Itagimirim: Três são indiciados pela assassinato do prefeito Rielson

Crime ocorreu em 2014 e polícia ainda não informou motivação do caso.

Três pessoas foram indiciadas como suspeitos da morte do prefeito de Itagimirim, região extremo sul da Bahia, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29). Rielson Santos Lima foi assassinado com quatro tiros por dois homens que passaram em uma moto, em julho de 2014. O crime aconteceu em um bar, situado numa praça da cidade.

De acordo com informações da polícia, os três chegaram a ser presos durante a investigação e depois libertados mediante decisão judicial. O procedimento tinha sido remetido à Justiça, mas o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que voltasse ao delegado Ricardo Brito Costa para realização de diligências e solicitações de medidas cautelares, que a polícia preferiu ocultar com o intuito de não comprometer a investigação. O documento já foi reencaminhado à Justiça.

Na época, o delegado Elvio Brandão comunicou a prisão de um dos suspeitos e informou que ele se preparava para fugir para o Espírito Santo quando foi abordado.

A motivação do crime não foi informada pela polícia.

Crime

O prefeito foi atingido por quatro tiros no tórax, pulmão e abdômen em uma praça localizada na cidade de Itagimirim. Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu e morreu durante cirurgia.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui