Prefeito de Alcobaça, secretário de Saúde e vereadores visitam instalações da Policlínica Regional do extremo sul

Fotos: Ascom

A visita aconteceu nesta terça-feira (19) e foi acompanhada por Juliano Ferreira da Mota (diretor executivo do CONSAÚDE – Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia) e por Lizandra Cunha Amim (diretora da Policlínica Regional).

Léo Brito (Prefeito de Alcobaça), Robson Mattos (Secretário Municipal de Saúde) e os vereadores (Dedé do Caxangá, Sandra do Cantagalo, Gó da Colônia, Mestre Alegria e Pipi) representaram o município alcobacense durante a apresentação dos dados sobre o rateio de custos para a manutenção e funcionamento da unidade regional de saúde. Também discutiram o número de atendimentos e de exames definidos entre os municípios que integram o consórcio.
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Sandra do Cantagalo, parabenizou os prefeitos do extremo sul por conceber um projeto tão importante para a região. “Só conhecendo de perto os números e o potencial dessa parceria é possível perceber o quanto vamos avançar na saúde”, pontuou.
Segundo o Secretário de Saúde, Robson Mattos, o funcionamento da Policlínica Regional do Extremo Sul vai melhorar muito a qualidade dos serviços oferecidos à população. “Com essa iniciativa estamos multiplicando o número consultas com especialistas e exames especiais, como ressonância magnética, tomografia e biópsia, além de pequenas cirurgias que não necessitam de internação. Na prática, estamos ampliando o acesso dos alcobacenses à saúde pública”, afirmou.
Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o consórcio de saúde amplia a estrutura da rede pública de saúde. “Nenhum dos municípios integrantes teria sozinho a condição de manter uma estrutura tão grande. Melhorar os serviços de saúde é um compromisso de nosso governo que estamos cumprindo e unindo os esforços para melhorar a vida de nosso povo”, destacou.
Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*