Prefeitura de Caravelas e Marinha do Brasil realizam Ação Social para Comunidade Ribeirinha de Caravelas

 

Fotos: Divulgação

Em clima de alegria e solidariedade, a Marinha do Brasil junto a Prefeitura de Caravelas e a Fibria Papel e Celulose, realizaram a ação social “Marinha na Comunidade”, que aconteceu no último domingo, 8 de outubro na Escola Municipal Odete Maria de Almeida, situada na Ilha do Caribê, zona ribeirinha de Caravelas.

As pessoas das comunidades ribeirinhas tiveram atendimento médico, orientações sobre os cuidados com a saúde bucal e prevenção de doenças, curso de primeiros socorros (equipe da saúde), oficina de reciclagem para a produção de pranchas de Stand Up Paddle (Parque Nacional Marinho dos Abrolhos), brincadeiras para as crianças (Divisão de Esportes), orientações sobre segurança nas embarcações (Marinha), além de ganharem coletes salva-vidas, cestas básicas, quites de higiene pessoal e prevenção de DST’s, brinquedos e roupas arrecadados em campanha.

Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, está é a segunda vez que a prefeitura de Caravelas visita a comunidade que antes era esquecida pelo poder público. “Estaremos sempre participando de ações como esta, que fazem toda a diferente para essa comunidade que apesar de distante da cidade, não está esquecida pela nossa gestão. Ver o sorriso no olho das crianças nos mostra que estamos no caminho certo.“, explicou o prefeito.

O Projeto “Marinha na Comunidade” foi apoiado pela Prefeitura de Caravelas, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Os voluntários puderam levar alegria para as crianças e informação aos pais. Vários profissionais participaram da ação: médico, enfermeiro, equipe do NASF com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, técnico de enfermagem, assistentes sociais, cozinheiras, professora, educadora física, e marinheiros.

Todos unidos para levar alegria à comunidade ribeirinha.

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*