Prefeitura de Jequié discute políticas públicas da juventude

A Diretoria da Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e que é ligada a gestão de políticas públicas, se reuniu com o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, nesta quarta-feira, 20, para tratar das políticas públicas da juventude, dos projetos do governo federal sobre as violências sofridas pelos jovens, das políticas transversais que são trabalhadas nas diversas pastas das secretarias e para fazer a solicitação formal da construção do Plano Municipal de Juventude e a efetivação do Conselho Municipal de Juventude, que acontecerá em outubro, mês de aniversário de Jequié.

O estado brasileiro reconhece o papel estratégico dos jovens no desenvolvimento do país e aponta os direitos que devem ser garantidos de acordo com a especificações dessa população. Jequié é referência para os 16 municípios que fazem parte do Território Médio Rio das Contas, sendo a única da região que tem um órgão gestor de juventude.

“Viemos propor ao prefeito Sérgio da Gameleira a criação de uma comissão com representantes das diversas secretarias do município para unificação, construção e desenvolvimento das políticas de juventude, uma vez que a mesma é transversal. Dessa forma poderemos disseminar, de maneira mais eficaz, as ações propostas pelos governos federal, estadual e municipal. Hoje, a juventude representa, praticamente, um quarto da população do município. Para sermos modelo, precisamos efetivar as políticas públicas de juventude.”, disse Henrique Barretto, chefe de Programas e Eventos, da Diretoria da Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“O nosso objetivo é que a gente possa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, interferir, diretamente, nas escolas municipais, nas escolas privadas e também nas escolas estaduais, trazendo de volta a participação política destes jovens, fazendo ressurgir nestes ambientes a estrutura dos grêmios estudantis, para que as crianças, os jovens, os adolescentes do nosso município comecem novamente a discutir política, a discutir as questões do nosso ambiente, as questões sociais, educativas, as questões de saúde e trazer para a pauta da Diretoria da Juventude levando, assim, ao nosso governo e que a gente consiga fazer com que essas trocas de informações possam chegar aos nossos jovens de uma forma positiva.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*