Eunápolis: Secretaria de Meio Ambiente realizará Semana das Árvores 

 

Divulgação

Com o tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis realizará entre os dias 18 e 22/09 a Semana das Árvores, ofertando atividades educativas, de exposição e orientação sobre a arborização, separação de resíduos recicláveis, fiscalização ambiental, plantio de mudas, entre outras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista, a realização da Semana das Árvores é fundamental para o processo de educação ambiental da população. “No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore marcando o início da primavera, por isso vamos realizar diversas atividades, priorizando a participação dos alunos das escolas municipais, para que possam entender a importância da multiplicação e preservação deste bem tão importante para todos nós: a árvore”, explicou o secretário.

Para o prefeito Robério Oliveira, é de extrema importância a participação de toda a comunidade eunapolitana. “Precisamos da participação e envolvimento da comunidade em todos os temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ações como a Semana das Árvores, que envolvem alunos, comunidade e formadores de opiniões são valiosos para o nosso futuro”, convidou o prefeito Robério.

Além da secretaria de Meio Ambiente, participarão do evento também a Secretaria de Educação com as escolas municipais, Coonápolis, Associação Gota de Óleo, Nordeste Ambiental Sul Bahia LTDA, INEMA, Floricultura Girassol, Floricultura Aimoré, Orquidário, Associação de moradores do Parque da Renovação e do Dinah Borges. Apoiam o evento: Aspex, Supermercado Cambuí, Singsul, WE Outdoor, Nordeste Ambiental Sul Bahia LTDA, Mosello Lima Advocacia, OAB, Projex Consultoria.

Segue abaixo programação completa da Semana das Árvores:

18/09 – 09h – Escola Horácio de Matos, Nilza Barbosa e Arnaldo Moura Guerrieri

           15h – Escola Modelo Antônio Batista

  •  Ciclo de palestra sobre arborização urbana e meio ambiente

19/09 – 09h – Rua 7 de Setembro

  • Atividades de educação ambiental e ações de fiscalização. Explanação sobre a lei de crimes ambientais com danos às plantas em logradouros públicos;
  • Revitalização do canteiro da Rua 7 de setembro;

20/09 – 09h – Praça da Rua Atlântico com a Avenida Ásia no Dinah Borges

  • Visitar, conhecer e multiplicar a experiência de êxito no Dinah Borges;

21/09 – 09h – Praça da Bandeira Dia Nacional da Árvore

  • Apresentação das ações da SEMAB, doação de mudas e orientações sobre a arborização urbana;
  • Concurso Cultural de Redação e Desenho;
  • Feira Agroecológica e Economia Solidária;
  • Exposição de ecopontos, orientações sobre a classificação e separação de resíduos, coleta de diversos tipos de resíduos como plásticos, vidros, metais, eletroeletrônicos como máquinas sem uso, computadores, TVs, impressoras, além de baterias e pilhas, e troca óleo de cozinha usado por sabão;
  • Exposição de artesanato (COONAPOLIS)
  • Apresentações de Capoeira e Karatê;

22/09 – 09h – Praça da Rua Mali com a Rua Lisboa no bairro Dinah Borges

  • Apresentação do projeto “Praça dos Ipês” do Dinah Borges e plantio de árvores;
  • “A praça é nossa!” – Orientação sobre a importância do protagonismo da população local no zelo pelas praças e espaços públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*