UMA NOVA PESSOA! HOJE!

 

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17)

Paulo diz neste texto que “tudo se fez novo”. A ideia de ser uma nova pessoa deve determinar a visão que temos de nós mesmos! Enquanto acreditarmos que apenas fomos perdoados, estaremos com apenas um dos pés no Evangelho e sujeitos a nos desequilibrar. Em nossa vida não faltarão sinais e experiências que reafirmam o velho em nós. Mas em Cristo, tudo mudou e devemos olhar a nós mesmos com outros olhos. Este é um dos desafios que está diante de nós: nos ver à luz do que Cristo fez por nós. “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11.1) Ontem refletimos sobre “tomar posse” e, mais uma vez, devemos aprender a “tomar posse” das verdades que nos relacionam com Cristo. Nele, tudo se fez novo! Não se trata de “pensamento positivo”, mas de fé no Evangelho.

Deus nos transportou do reino das trevas para o Reino do Filho Amado: “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Cl 1.13-14) Não estamos mais sob o poder do mal. “Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.” (Ef 1.13-14) Nada pode mudar isso que Deus fez! “Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” (1Co 6.11) “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pd 2.9) Precisamos aprender a viver à luz do que Cristo fez por nós!

Tudo em nossa vida foi feito novo por Cristo. Precisamos aprender a viver como pessoas livres (Gl 5.1). Podemos viver em paz, como pessoas reconciliadas, seladas, perdoadas e em relacionamento permanente com o nosso Deus. Ele tem cuidado de nós e cuidará sempre (1Pd 5.7). Em Cristo, não seremos abençoados, já fomos! “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Ef 1.3) É esse o exercício de fé, a firmeza de fé que precisamos e devemos praticar: aprender a nos ver como pessoas novas, perdoadas e redimidas; resultado da obra de Cristo na cruz. É esse o Evangelho que as pessoas precisam “ouvir” e “conhecer” e que abençoa seus amigos, sua família e especialmente a você mesmo! Ao olhar-se no espelho, continuará vendo a mesma pessoa de sempre ou uma nova? Eis o seu desafio de fé!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui