Vídeo: Gestão municipal amplia serviços da defensoria pública em Medeiros Neto; 400 pessoas em média estão sendo atendidas por mês

Uma vez que todos, sem exceção, têm o direito ao acesso à Justiça, o Estado garante aos cidadãos, com poucos recursos financeiros, um advogado público; o chamado defensor público. A Defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não possam pagar por esse serviço. Para atender melhor os cidadãos de Medeiros Neto, trabalhando com mais agilidade, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social, ampliou os serviços de sua Defensoria Pública.

A repartição, que é anexada à Secretaria de Assistência Social, em gestões anteriores já chegou a funcionar em uma sala com apenas uma advogada para atender várias pessoas, o que acumulava serviços e deixava os processos ainda mais lentos. De acordo com uma usuária, além da espera, o atendimento era feito com todas as outras pessoas juntas, o que tirava a privacidade de quem era atendido.

Agora, a Defensoria disponibiliza de toda uma estrutura física, com acessibilidade a cadeirantes, onde foram feitas repartições que individualizam o atendimento, para respeitar a privacidade de cada usuário.

Segundo a Prefeita Jadina Paiva, diante de tantos serviços, não tinha mais como a defensoria trabalhar como estava. “Reformamos e ampliamos para dar mais dignidade no atendimento ao usuário e possibilitar, com mais facilidade, o acesso à justiça. Isso também demonstra o respeito que temos pelo nosso povo”.

O local conta agora conta com equipamentos novos, como computadores, impressoras, além de 04 advogados, que trabalham, incansavelmente, para atender a demanda do município.

Depois de toda reforma e ampliação dos serviços, de acordo com os dados, 400 pessoas, em média, estão sendo atendidas por mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*