Avenida Getúlio Vargas vira um calçadão democrático aos domingos

 

O médico Felippe Mantiolhe aproveitou a avenida livre para passear de bike com o filho Felippinho | Fotos: Wesley Morau (O Sollo)

Quem passou pela Avenida Getúlio Vargas neste domingo (20) encontrou um cenário diferente.  Em vez de carros, buzinas, engarrafamento e um ritmo de frenético, crianças brincando tranquilamente, desportistas  fazendo corrida, jovens de patins, carrinhos de bebê e até mesa de Ping pong bem no meio da Avenida.

Os mil metros entre o Bar do Sinal e a rotatória da melancia ficaram bloqueados para veículos. Este foi o primeiro dos domingos em que, das 7h30 às 14h, só ciclistas e pedestres tem vez.

Centenas de pessoas circularam por lá na manhã de hoje durante o período de fechamento para carros. Ambulantes, artistas, desportistas e pais se apropriaram do espaço sombreado pelas árvores que cortam a Getúlio Vargas de fora a fora.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes ganhou a adesão da população logo no primeiro dia do projeto “Domingo de Lazer”.

O Secretário de Esportes, Anderson Pinto ao lado da esposa Abiliane e dos amigos.

“Desde o início da gestão buscávamos um espaço público para a família teixeirense se divertir aos domingos. Entendemos que este trecho aqui seria a melhor alternativa.  Ficamos felizes de ver a adesão logo no primeiro dia”, relata o secretário de esportes Anderson Pinto, que também levou a família para passear na avenida.

O ciclista Igor Carpegiani com a esposa e a filha de um aninho aproveitaram o domingo de sol na avenida.

A equipe da Secretaria de Esportes promoveu aulas de zumba, pintura facial, Ping pong e deixou equipamentos esportivos disponíveis, como rede e bola de vôlei, bambolê e bolas de futebol.

O desportista Igor Carpegiani, 35 anos , levou a filha de um ano e a esposa para passear e avaliou o primeiro dia do projeto: “a ideia foi brilhante, tudo muito organizado. O espaço ficou excelente para cuidar da saúde e promover a integração entre a família e os amigos.”


O trânsito foi desviado para as vias laterais até às 14h, sob orientação do Departamento de Trânsito.

O projeto acontecerá todos os domingos, das 7h30 às 14h, sempre no mesmo trecho da Avenida Getúlio Vargas, que começa a se firmar como espaço de esporte e lazer por abrigar o estádio municipal, o complexo desportivo municipal e a Praça 7 de Setembro (Praça Olímpica).

Espaço para anuncio ou banner

1 Comentário em Avenida Getúlio Vargas vira um calçadão democrático aos domingos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*