Conferência debate rumos da saúde em Teixeira de Freitas

O deputado Jorge Solla, o prefeito Temóteo Brito e o coordenador Rodrigo Kuada durante a abertura da Conferência de Saúde 2017 (Foto: Wesley Morau)

Ao lado do prefeito Temóteo Brito (PSD) e do Deputado Federal Jorge Solla (PT), Rodrigo Kuada, diretor do Núcleo Regional de Saúde (antiga DIRES), sondado para assumir a pasta da saúde nos próximos dias, participou ontem (10) da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde.

Autoridades na mesa de abertura da VI Conferência Municipal de Teixeira de Freitas.

Cerca de 300 pessoas, entre usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram na abertura da conferência, que este ano tem como tema central “Gestão Participativa no SUS: desafios para integralidade na saúde.”

A conferência está acontecendo no auditório do Hotel Lord e termina hoje a tarde. A meta apresentar um diagnóstico da saúde e elaborar o Plano Municipal de Saúde 2018-2021.

Foto: ASCOM PMTF / Paulo diSouza

As conferências de saúde acontecem a cada quatro anos em todos os municípios do Brasil, conforme estabelece a lei 8142, de 28 de dezembro de 1990, sob orientação do Conselho Nacional de Saúde, e servem de base para a construção dos planos e metais estaduais, que por sua vez serão base para o plano e as metas nacionais.

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*