DESSERVIÇO 5: BOAS OBRAS MINGUADAS

“E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.”

(Atos 3:7)

As Escrituras Sagradas são cheias de símbolos. Aliás, toda cultura é cheia de símbolos e isso valoriza demais a história de um povo. O povo judeu não era diferente e isso se refletia em sua literatura. Deus se apropria da linguagem humana pra conseguir comunicar valores de Seu Reino eterno à humanidade. Prova disso é Jesus ter encarnado. Cristo, o Deus humanado. Pensando então nos símbolos que a literatura carrega, uns dizem que “mão” se refere a obras e “direita” se refere à justiça, retidão. Pedro tomou aquele rapaz pela mão direita e o levantou. Pedro (que havia sido feito pescador de homens) consegue então fisgar algo que estava atrofiado dentro desse rapaz. Ele continuava sendo um bom pescador.

Deus preparou boas obras para que andássemos nelas. Vemos isso em Efésios 2:10, quando entendemos que fomos criados em Cristo Jesus para tal realidade. Essa prática em nossa vida deve ser natural e deve conseguir impulsionar/influenciar o que também está oculto no outro em relação às boas obras. As ações daquele homem foram possíveis a partir do momento em que algo do céu tomou-o pela mão. Isso o restaurou. A caminhada dele se firmou após esse start. Mas pra isso, alguém devia ter experimentado algo parecido antes. Esse alguém foi Pedro. Jesus o tomou pela mão enquanto afundava nas águas literais sobre as quais andaram juntos, mas também Jesus o tomou pelas mãos quando ele estava confuso logo após a ressurreição de Cristo. Jesus restaurou as obras de Pedro.

Pessoas que estão em um processo de aperfeiçoamento das obras de Cristo em suas vidas, têm muito mais condições de servir o próximo com excelência, pois sabem o que significa ser alcançado. O desserviço então acontece quando não vivemos as boas obras que Jesus preparou para nós e negligenciamos o ativar essas boas obras na vida do outro. Somos seres influentes e precisamos usar isso com intrepidez e coragem. Sem esquecer da humildade, pois Pedro, ao inclinar-se para estender a  mão na direção daquele jovem caído, nos ensina como sermos misericordiosos e quebrantados. Não esconda aquilo que há de boa obra em você. Multiplique. Seja canal de benção para que o próximo seja levantado e caminhe em paz com Deus.

 

 

 

Pr. Rodolfo Rodrigues de Souza

 

 

Espaço para anuncio ou banner
Sobre Devocional Evangélico 189 Articles
Encontre mensagens para o seu devocional com Deus. As mensagens biblicas do devocional evangélico publicadas no jornal O Sollo farão a diferença no seu dia!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*