Itabela: Campanha de Vacinação disponibiliza 14 vacinas para público de 0 a 14 anos

Imagem: Divulgação

Itabela aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início na segunda-feira (11) e segue até o dia 22 deste mês. A campanha visa atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

O público-alvo poderá comparecer a qualquer posto de saúde de Itabela, de 7h às 17h. Nos bairros Pereirão, Dapezão e Ubirajara Brito, o horário de funcionamento é de 8h às 15h. É importante a apresentação do cartão de vacina.

“A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças, então é preciso conscientizar a população para a importância da vacinação, principalmente nas crianças e adolescentes”, ressaltou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Pollyana Sorte Oliveira.

Campanha continua até 22 de setembro em todo o país (Foto: PMD/Divulgação)

Ao todo, 14 vacinas serão disponibilizadas pelos postos de saúde. Esse ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de algumas vacinas, como Hepatite A, tríplice viral, varicela, meningocócica e HPV. Além dessas, vacinas como Hepatite B, febre amarela, rotavírus humano, BCG, entre outras, também serão disponibilizadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*