Porto Seguro: Trancoso Kite Racing consagra atletas da região

Por Daniel do Valle / O Sollo

O céu da Praia dos Nativos ganhou um colorido especial no último domingo. Em casa, os competidores locais “voaram” mais rápidos e fizeram a festa

Bons ventos e a união de atletas trouxeram a primeira grande competição de Kite Surf para Porto Seguro. O Trancoso Kite Racing foi realizado no último domingo (02), na Praia dos Nativos, com a presença de mais de 50 participantes da região, de outros Estados, além dos fãs do esporte. Em casa, os competidores locais “voaram” mais rápidos e fizeram a festa.

Na categoria Open, Igor Cobrinha, de Caraíva, foi o grande campeão. Ele queimou a largada, voltou e foi de novo, completando o percurso quase duas vezes. Chegou em primeiro lugar com grande vantagem e direito a manobra aérea na reta final. Mostrou que é mesmo cobra no kite e levou um cheque de R$ 2 mil. Gabam de Porto Seguro terminou em segundo e Danilo, também de Caraíva, ficou em terceiro lugar.

Já na categoria iniciante, Sheriel de Trancoso chegou em primeiro lugar e Igor de Arraial d’Ajuda em segundo. Destaque para Ciro Leite, o representante da terceira idade que, com muita vitalidade, deu exemplo de “garra” e chegou em terceiro lugar. O competidor jovem de espírito provou que o esporte, contagiante, é para todas as idades.

Os vencedores em cada categoria ganharam troféus, equipamentos esportivos e uma premiação em dinheiro. Uma festa de confraternização, aberta ao público, também foi realizada no Fly Club, Sunset Party, com camarotes e Djs, logo depois da premiação dos atletas.

A Prefeitura de Porto Seguro e a Secretaria Municipal de Turismo deram total apoio à competição. O evento contou ainda com a parceria da Terravista, Comercial Italuiza, Monterrey Helado Mexicano, Portomondo Adventure, NM Surfboards, Projeto Coral Vivo, Fly Club Trancoso e Cia do Mar.

Ao final da competição foi anunciado o 3º Fest Kite Surf Mucuri, nos dias 14 e 15 de novembro, na praia do Centro, com a presença dos campeões nacionais da modalidade, Carlos Mario e Felipe Macedo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui